Desenvolvimento Pessoal Em sete Temas

CONHEÇA http://guiasobrejogoz849.fitnell.com/14741471/blogs-legais-blogs-legais-dicas-de-web-e-novidades-em-blogs-legais , NOVO CONCORRENTE DO YOUTUBE


Visualizar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Encontre por aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais significativas da semana. Em dezembro, a aprovação de um pacote anticorrupção na Câmara dos Deputados, gerou grande repercussão, principalmente devido às alterações que os deputados fizeram no texto original divulgado pelo Ministério Público.


A mais polêmica diz respeito à hipótese de punições a magistrados, procuradores e promotores por abuso de autoridade. Para membros do Poder Judiciário, a quantidade tomada pelos deputados visa a intimidar a Operação Lava Jato e a defender os políticos envolvidos em esquemas de corrupção. Desde o início da Lava Jato, em 2014, a corrupção passou a ser uma presença ainda mais frequente no noticiário político brasileiro. A operação deflagrada na Polícia Federal investiga um enorme esquema de lavagem e desvio de dinheiro da Petrobras, que envolve executivos da estatal, grandes empreiteiras e políticos de grande escalão. http://blogdemassamuscular4.beep.com/.htm?nocache=1530652873 -se no centro do debate nacional, a corrupção é um conteúdo com grande suposição de ser cobrado nas dúvidas dos vestibulares e pela redação.


Desse modo, é fundamental que você empreenda por que essa prática encontra-se disseminada pela esfera pública. Em política, de modo geral, corrupção é o feito de trocar algum tipo de vantagem (política, financeira, de dicas) por meios ilegais ou ilícitos como, tais como, ceder ou ganhar dinheiro ou presentes em troca de um benefício.




A corrupção no Brasil não é novidade, nem sequer começou no atual governo. Em novas palavras, as empresas passaram a pagar pra servidores públicos destinarem a elas os melhores contratos. Este valor era acrescido ao gasto do serviço. Isto é, o dinheiro do Estado era usado pra preservar a roda da corrupção, o tal emprego de recursos públicos em prol de indivíduos.


Esse é o padrão essencial da corrupção dos dias de hoje, desde as pequenas compras nas prefeituras do interior, até as licitações milionárias de ministérios e estatais, como no caso da Lava Jato. Entra em cena, logo, o clientelismo, com o exercício dos recursos do Estado pra favorecer aliados a começar por obras ou nomeações.


Há milhares de cargos pela máquina federal para ser preenchidos pelo Executivo, o que é um prato cheio para a barganha política. Caciques partidários e parlamentares podem apontar parentes e apadrinhados pra estas funções - algumas vezes são pessoas que não têm a experiência técnica pra exercer o cargo ou, em alguns casos, nem ao menos trabalha.


Essas nomeações suspeitas por si só não configuram crime, entretanto criam um local propício para a corrupção. Outra irregularidade bastante comum no país é o caixa dois, a acumulação de recursos ilegais pra financiar campanhas eleitorais. http://tecnicasprasermaisfeliz0.thesupersuper.com/post/como-se-faz-gelato , o esquema é operado da seguinte maneira: organizações superfaturam serviços que prestam ao governo e dividem o excedente com participantes dos partidos políticos. Bem como são capazes de fazer o inverso: dar grandes quantias ilegalmente para um candidato esperando cobrar vantagens se ele for eleito. Estas vantagens virão na condição de vitórias em licitações dirigidas ou pagamentos de obras e serviços em valores superiores ao preço justo.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *